segunda-feira, 14 de março de 2011

Garotos sao iguais ? sim ou nao ? eis a questao .

Eles pisam tanto na bola que ficamos com a impressão de que o problema é geral. Mas será que é mesmo?


Tem aqueles garotos bobões, que querem só colecionar conquistas, que se sentem prazer em ter um milhão de meninas atrás deles e são incapazes de um sentimento verdadeiro. Esses são uns moleques, mais interessados no próprio umbigo do que a fim de viver algo verdadeiro com alguém. Com esses, não vale a pena gastar um minuto do nosso tempo.

Mas acho que existe uma outra categoria de garotos. Os apavorados. Também imaturos, se assustam com qualquer possibilidade de um relacionamento mais sério. Seja porque não sabem ainda lidar com a ideia de estar vulnerável (para amar é preciso baixar a guarda e se expor…e muito), seja porque eles estão muito preocupados com o que os amigos pensam sobre ele. E se na turma dele não pegar bem “estar apaixonado”, só os muito bem resolvidos vão ter coragem de encarar e bancar os próprios sentimentos.

Talvez no final das contas, diferenciar os garotos nessas duas categorias não faça muita diferença, afinal o resultado é sempre o nosso coração machucado. Mas serve para a gente ter alguma esperança. Enquanto os primeiros têm grande chances de serem idiotas para sempre, os outros muito provavelmente vão melhorar com o tempo, quando conseguirem enfrentar suas inseguranças.

O que temos que entender, por mais difícil que seja, é que pra gente acertar, vamos primeiro errar muitas vezes. Achar um cara legal, que tenha a ver com a gente, é mesmo uma tarefa difícil e por isso encontrar alguém assim é algo tão especial.

Acho mais saudável evitar as generalizações do tipo “homem é assim mesmo”, porque não acho que seja verdade e corremos o risco de ficarmos paranóicas e fecharmos o coração para boas oportunidades. Tem sim muito garoto legal por aí, e um dia o seu vai aparecer. Até lá, você vai tentando, e deixando para trás aqueles que não valeram a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário