segunda-feira, 14 de março de 2011

Ele dizia coisas lindas , mais nao dava em nada :/

Como faz para saber se as declarações do gatinho são mesmo de verdade ?

Confesso, eu não consigo entender porque alguém se declara para outra sendo que o sentimento não é verdadeiro! Mas sei que isso vive acontecendo. E não são só meninos que fazem essa sacanagem (sorry, não tem palavra melhor), sei de muita garota que acaba dizendo coisas fofas para o garoto só porque aquilo parece ser a coisa certa a ser dita naquela hora. Depois todo mundo faz aquela cara de “uai, mas foi você que entendeu errado”. Me poupe!

A gente tem sempre que tomar muito cuidado com o que diz. O sentimento dos outros não é brinquedo e todo mundo sabe que dor de coração partido é das mais cruéis. Então, se não está sentindo, não diga que está. A vida de todo mundo fica mais fácil, obrigada.

Agora, como fazer para se defender dessa armadilha? Eu não gosto da idéia de ficar sempre desconfiando de tudo e de todos, sabe? Acho muito chato cair na paranóia do “todo homem quer me enganar”, e acho também que a gente perde boas oportunidades de ser feliz por conta disso.

Mas também não dá para ser completamente ingênua. A verdade é que falar (e escrever!) é muito fácil. Todo mundo sabe o que é gostoso de ouvir, e portanto, querendo agradar alguém (sinceramente ou não) basta soltar uma ou duas frases fofas (e prontas!) que fazem sucesso com qualquer audiência.

Sendo assim, nos resta prestar atenção nos gestos. Isso mesmo, é o maior clichê do mundo, mas é pura verdade: “um gesto vale mais do que mil palavras”. Se o cara te disse coisas lindas num dia e no outro apareceu com outra…pode riscar do caderninho. A realidade dói, mas é melhor do que se afundar na mentira. Se ele te trata mal com freqüência, se ele não te liga, se ele não presta atenção no que você está dizendo, se ele marca encontro e não aparece….Por mais que depois ele peça as desculpas mais melosas dos mundo, te garanto, é furada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário